Últimas notícias
Cursos e Palestras

Reeducandos recebem certificado do curso de pintura predial

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) realizou no período de 27 de maio a 23 de julho um curso de Pintura predial, no qual trouxe aos reeducandos o aprendizado qualificado com carga horária de 160 horas. O curso aconteceu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

O objetivo do curso foi mostrar possibilidades de mudanças de comportamento aos reeducandos, com pensamento voltado para o futuro de cada interno.

O curso foi ministrado pelo professor Luiz Carlos Gama, que tem ampla experiência na área da docência no Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Na terça-feira (6), aconteceu a solenidade de entrega dos certificados, onde participaram da mesa o diretor Antônio Cordeiro, o gerente de unidade Ivo Murilo, a assistente social Ana Bezerra, a psicóloga Patrícia Mendes, o advogado Michel Alex, além do professor do curso, Luiz Carlos.

Receberam certificados os reeducandos Breno Teixeira Barros, Elieldo Rodrigues da Silva, Francisco Augusto Conceição, Jorge Luiz da Silva de Souza, Kedison Bessa Prado, Leonardo Melo de Oliveira, Marcos Souza dos Santos, Miquéias Thiago Gonçalves da Silva, Richarles Almeida da Silva, Robson Ferreira de Melo e Ruan Maurício Ceballos.

Os alunos destaque foram: Ruan Maurício Ceballos, Elieldo Rodrigues da Silva, Francisco Augusto Conceição e Robson Ferreira de Melo que receberam como incentivo uma carta de recomendação.

A solenidade contou com a abertura da assistente social Ana Bezerra, em seguida, foi entregue os certificados e evento encerrou com as falas dos alunos Marcos de Souza e do diretor Antonio Cordeiro.

O reeducando Marcos de Souza em seu discurso destacou gratidão a todos que contribuíram para o curso acontecer.  “Agradeço a todos que compareceram à solenidade de encerramento do curso de Pintura Predial, compartilhando conosco esse momento de conquista, realizado na Unidade Prisional de Itacoatiara. Nosso agradecimento em especial ao Instrutor Carlos, que com toda sua experiência e paciência nos ensinou uma profissão que tem como objetivo realizar o sonho das pessoas transformando o ambiente”, explicou.

O reeducando Marcos de Souza acrescentou no final do discurso que espera sair da unidade com outro pensamento. “Espero sair dessa Unidade com o pensamento diferente do qual me trouxe aqui e conseguir ser inserido na sociedade com a esperança de dias melhores e de possibilidade de realizações”, ressaltou.

Publique um comentário