Últimas notícias
Notícias

Presos preparam lembranças para o dia das mães

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

As confecções estão acontecendo na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) por participantes do projeto “Espaço Terapêutico”.

 

As mamães dos reeducandos de Itacoatiara já estão com os presentes garantidos.  A poucos dias da celebração do dia das mães, que acontece no segundo domingo de maio, às atividades trabalhadas durante o projeto “Espaço Terapêutico” estão voltadas para a terapia ocupacional, com a confecção de lembranças para as mães dos custodiados.

De acordo com a gerente técnica da UPI, Maria Domingas Printes, a intenção dos profissionais responsáveis pelo projeto na unidade é de promover a promover uma reflexão sobre os valores e comportamentos de fundo emocional, principalmente entre os presos, portadores de alterações afetivas.  Em sete dias, os 10 internos, divididos em dois grupos de cinco, confeccionaram mais de 120 lembrancinhas, entre elas: sabonetes artesanais; corações de EVA para armazenar os sabonetes e bolsinhas de EVA e flores de papel cartão para colocar chocolates.

“Essa atividade teve como objetivo ampliar o campo de ação, estimulando condições de bem-estar e autonomia, por meio do fazer afetivo, relacional, material e produtivo o espaço terapêutico contribuiu com os processos de produção de vida e saúde” afirmou Domingas.

Segundo a psicóloga da unidade, Patrícia Mendes a cada 15 dias o Espaço Terapêutico atende um grupo de reeducando com transtornos mentais, “essas ações são importantes, pois valorizam o trabalho do reeducando lhe proporcionando o bem estar, auto estima e o sentimento de amor ao próximo”, acrescentou a psicóloga.

O reeducando, Fábio da Silva, afirma que as ações trabalhadas no Espaço Terapêutico o fazem se sentir muito melhor. “Me sinto muito bem trabalhando com arte, o tempo passa mais rápido também e desta vez tem um diferencial, estou fazendo algo para homenagear todas as mães da unidade prisional com essas lembranças”, finalizou o reeducando.

Publique um comentário