Últimas notícias
IPAT

Reenducandos do Ipat participam de palestra sobre automedicação

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Com o objetivo de orientar e conscientizar as pessoas que tiveram a liberdade privada, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) em parceria com a cogestora das unidades prisionais, a Umanizzare Gestão Prisional, promovem nos próximos dias 8 e 9 de janeiro, palestras sobre orientação e conscientização da automedicação e de Direitos, Deveres e Cidadania. Um total de 65 reeducandos, do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), participarão das palestras.

De acordo com a psicóloga do Ipat, Simone Condes da Silva, a primeira palestra será para orientar e conscientizar os reeducandos a cerca da automedicação. “Vamos trabalhar com projetores e com um banner para ilustrar o momento da apresentação que será ministrado pelo médico Ayllon Menezes e a enfermeira Stephanie Cristine Marques”, ressaltou a psicóloga.

A psicóloga explica que serão abordados temas específicos, tais como, orientação; consequências do uso indevido da automedicação; importância do tratamento e do prosseguimento correto das prescrições médicas.

Para a palestra de Direitos, Deveres e Cidadania, Simone explica que será trabalhado com a mesma estrutura, um projetor e banner e terá como orientadora a advogada Joelma Takeda. “Na palestra de automedicação participarão 30 reeducandos. Já na segunda palestra, a de direito, deveres e cidadania, terão 35 participantes”, disse a psicóloga.

Publique um comentário