Últimas notícias
Cursos e Palestras

Internos do Ipat concluem primeiro curso de Confecção de Máscaras Descartáveis

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Vinte internos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no quilômetro oito, da BR-174 (Manaus-Boa Vista), concluíram, nesta quarta-feira (06/05), o primeiro curso de Confecção de Máscaras Descartáveis oferecido na unidade pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e pela Umanizzare Gestão Prisional.

No curso, eles aprenderam como confeccionar máscaras descartáveis hospitalares, identificar os principais materiais e equipamentos utilizados na atividade, manusear as máquinas para a preparação das modelagens e corte em escala de produção.

Também receberam noções básicas de empreendedorismo e segurança no trabalho, relações interpessoais, ética, higiene pessoal, ambiental e industrial.

As mil máscaras que foram produzidas pelos apenados, no decorrer do curso, serão doadas aos colaboradores da unidade e encaminhadas aos profissionais do sistema de saúde com o intuito de ajudar no combate ao novo coronavírus.

De acordo com o diretor do Ipat, Márcio Pinho, mais internos irão passar pelo curso e a confecção das máscaras de proteção será contínua devido ao seu alto grau de importância atual. “Com essa iniciativa esperamos resguardar muitas vidas”, frisou.

Remição de pena – Os apenados que participaram das aulas receberam certificação com carga horária de 120 horas e o direito de remir a pena pelo estudo e pelo trabalho não remunerado, conforme prevê a Lei de Execução Penal (LEP).

Texto: Jamilly Nascimento

Fotos: Divulgação/Seap

Publique um comentário