Últimas notícias
CDPF

CDPF promove atividade de Cine Cultura com reeducandas

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

As reeducandas do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) receberam nos dias 14, 21 e 28 de agosto mais um evento do Cine Cultura. O momento lúdico acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

A atividade tem o objetivo de promover a reeducanda momentos de lazer e conhecimento através do cinema, da arte. A atividade Cine Cultura foi realizada na vivência dos Pavilhões 1, 2 e 3 e contou com a participação de 68 reeducandas.

Os filmes selecionados foram “Nada a Perder 2” e “Como eu era Antes de Você”. O Cine Cultura foi realizada pelo psicólogo Igo Felipe Almeida da Silva e pelo educador físico Cleverson Guimarães.

O filme “Como eu era antes de você” conta a história de um homem rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) que leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso.

O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance).

“É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele. Um romance conhecido mundialmente”, contou o psicólogo.

De acordo com o psicólogo, o segundo filme foi em parceria com a Igreja Universal, “Nada a Perder 2” é o segundo e último filme baseado na série de livros escrita pelo jornalista Douglas Tavolaro sobre a vida de Edir Macedo.

Publique um comentário