Dando continuidade à semana do Reeeducando, promovida pela Umanizzare Gestão Prisional, o Centro de Detenção Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF) estará promovendo entre os dias 8 e 10 de agosto, uma séria de atividades lúdicas, esportivas e de beleza para as mais de 100 mulheres que cumprem pena na unidade.
Para a manhã desta quarta-feira, as atividades estão voltadas para a estética feminina. Mais de 20 internas, que já receberam qualificação profissional este ano por meio do Projeto Lisbela com o auxílio das colaboradoras Marinez Costa e a Karla Alexandra, prometem uma verdadeira transformação junto nas reeducandas, deixando-as ainda mais bonitas e com a autoestima elevada. A atividade é aberta e para todas que desejarem participar.
Na sequência, as reeducandas terão a oportunidade de conversar com a equipe de psicólogos e psiquiatras após participarem da apresentação: Saúde Mental E Consequências Da Automedicação.
Na quinta-feira (9), terá início ao torneio de vôlei, um dos esportes preferidos das internas nas quadras do pavilhão. Simultaneamente as atividades esportivas, as equipes técnicas multidisciplinares da enfermaria e odontologia estarão ministrando palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), realizando testes de Hiv, Sifilis e Hepatite B. Também será aplicado flúor e enfatizado as técnicas corretas para uma boa escovação.
Fechando as atividades da “Semana do Reeducando” no CDPF
O setor jurídico da Unidade irá realizar a palestra: Prisão Domiciliar. Na oportunidade os advogados irão enfatizar a Lei de Execução Penal, em seu artigo 117, estipula os direitos do condenado judicialmente de cumprir a pena em prisão domiciliar.
A tarde de sexta-feira promete emocionar as internas com a apresentação das reeducandas cantando e tocando em uma grande confraternização, como parte do “Projeto Harmonizar”.