Notícias

Unidades cogestão Umanizzare no Tocantins comemoram o Dia das Mães com presentes e homenagens

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A sexta-feira, 12, já foi cheia de comemorações ao Dia da Mães para aquelas que visitavam os reeducandos da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG). Durante a manhã, as crianças se divertiram no projeto O Pequenino, realizado em parceria com a Escola Sonho de Liberdade e, após, servido um delicioso café da manhã. No período da tarde, as homenagens feitas pela assistente social, Celina Rodrigues, e pela psicóloga, Ana Carolina Freitas, emocionaram as mulheres.

As mães também foram presenteadas com kits compostos por chocolates e hidratantes, além de cartões que explicavam o quão importante é a data e a função de ser mãe. As visitantes do sábado, 13, e do domingo, 14, não foram esquecidas pela unidade que as recebeu com banners celebrando a data e mais brindes.

O Dia das Mães é uma data de grande importância nas unidades prisionais administradas pela Umanizzare Gestão Prisional, também foi comemorado na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), no dia 12. A empresa reconhece os benefícios do convívio com as mães na vida daqueles que estão privados de liberdade, auxiliando também na reinserção social.

Projeto

O Pequenino é um espaço infantil de acolhimento às crianças que acompanham seus familiares nos dias de cadastro e visita. O objetivo é transformar o ambiente de espera em um lugar de apaziguamento de possíveis tensões que podem ser geradas no contexto carcerário.  São disponibilizados às crianças literatura infantil, pintura, brincadeira de amarelinha e guloseimas.

Publique um comentário