Notícias

Dia das Mães da UPI é comemorado com poemas e músicas

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

O final de semana do sábado (13) e domingo (14) foi de homenagens às mães dos reeducandos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI). Na manhã do primeiro dia, os internos do pavilhão B e da enfermaria celebraram o Dia das Mães cantando louvores para elas e entregando como lembranças os sabonetes artesanais e flores fabricados durante curso do Projeto Mãos Livres na unidade.

No domingo foi a vez do pavilhão A. Às 9h as mães foram celebradas com poemas, canções e presentes. Até mesmo a gerente técnica da unidade, Maria Domingas, foi homenageada e, juntamente com o restante da equipe de funcionários, recebeu agradecimentos por proporcionar este momento tão importante e especial para os reeducandos e suas famílias.

Sobre o Projeto Mãos Livres

O projeto, realizado pela Umanizzare Gestão Prisional Privada, prevê a releitura dos artesanatos confeccionados pela população carcerária, no intuito de propor um trabalho terapêutico e social, bem como o ensino de técnicas modernas de arte, com foco na sustentabilidade e design, para que haja aspecto comercial nos itens produzidos.

Além das técnicas de confecção, a proposta é ensinar aos reeducandos e reeducandas sobre empreendedorismo, para que se familiarizem com plano de negócios, proposta de valores, marketing, análise de mercado, preparando-os para um futuro fora do ambiente prisional.

Publique um comentário