Notícias

CPP de Palmas comemora o Dia do Trabalho

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Reeducandos e equipe da Umanizzare conversam sobre importância da data e trocam experiências.

Os internos que realizam trabalhos na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) comemoraram o Dia do Trabalho na terça-feira, 02 de maio. A equipe de assistência social e segurança do trabalho da Unidade reforçaram a importância da data, visto que as atividades de labor dentro do ambiente prisional contribuem para auxilio da recuperação e reinserção na vida em sociedade por meio do mercado de trabalho.

Os reeducandos compartilharam suas experiências e contaram sobre como os serviços remunerados oferecidos pela Umanizzare Gestão Prisional lhes devolveram a dignidade. Para os detentos Vinicius da Silva, Valdinan Araújo e João Batista Carvalho, que colaboram na cozinha do CPPP, houve uma intensa transformação em suas perspectivas de futuro após a empresa oportunizar atividades na Unidade, pois sentem-se capacitados para ocupar uma vaga no mercado.

Promover diversas atividades e a oportunidade de trabalho é uma preocupação da gestora, que reconhece a importância de projetos que ocupem o tempo e capacitem os internos. Os resultados podem ser percebidos através de depoimentos de reeducandos como Eliomário José da Silva e Domingos da Silva, por exemplo, que acreditam que o trabalho contribui efetivamente para a reintegração social por meio do aprendizado adquirido.

 

Publique um comentário