Notícias

Unidades cogestão Umanizzare no Tocantins celebram a Páscoa

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

 

A Páscoa não passou em branco para os reeducandos da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). Na quinta-feira (13), os internos foram convidados a refletir sobre o verdadeiro significado da data: a renovação. Assim, eles puderam alimentar a esperança em uma vida nova a partir do renascimento e ressureição de Cristo. A ação, apoiada pelo diretor da casa, Mariano de Sousa, ficou mais doce com a distribuição de chocolates ao final do evento.

O coelhinho também passou na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG) em Araguaína, onde, na quarta-feira (12) e na quinta-feira (13), os filhos dos internos ganharam ovos de Páscoa e outros brinquedos durante a visita social. A comemoração ficou completa com apresentações de músicas características da data. Realizada em parceria com a Escola Estadual Sonhos de Liberdade, a ação também contou com o auxílio da psicóloga Ana Carolina de Freitas, da assistente social Celina Araújo e da monitora de projetos Maria Elenice França.

1
Celebração de Páscoa na Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP

CPPP, UTPBG e outras unidades administradas pela Umanizzare Gestão Prisional recebem, periodicamente, projetos que visam proporcionar aos detentos e seus familiares momentos de lazer, conhecimento e reflexão, o que, consequentemente, auxilia no convívio mais harmonioso entre eles e na reinserção social. Pode-se citar como exemplo os projetos de cinematerapia, reinserção pela leitura, comemorações ao Dia Mundial da Oração, Ativida, palestras sobre saúde física e mental, entre outras atividades.

 

 

 

 

1
Páscoa na UTPBG

4

Publique um comentário