Últimas notícias
Projetos Umanizzare

Projeto Bambu

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

O Projeto Bambu viabiliza ambiente e condições adequadas para práticas de atividades de estudo, com intuito de preparar pessoas privadas de liberdade para aprovação no ENEM e ENCCEJA.

Neste espaço, a educação formal é buscada, mediante o estímulo do hábito pelo estudo, leitura e mudança de comportamento, para que haja uma perspectiva de vida positiva.

Assim como na lição do bambu chinês, a missão é mostrar que, até o sonho se tornar realidade, é preciso persistência e paciência

 

A Lição do Bambu Chinês

Depois de plantada a semente do bambu chinês, não se vê nada, por aproximadamente 5 anos – exceto um diminuto broto. Todo o crescimento é subterrâneo; uma complexa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída. Então, ao final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.

Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo, nutrindo, o seu 5º ano chegará; com ele virão mudanças que você jamais esperava.

 Paulo Coelho

Comments are closed.