Últimas notícias
Notícias

UPI realiza ação de incentivo à preservação do meio ambiente

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

No dia 30 de junho, a Unidade Prisional Itacoatiara (UPI) realizou uma ação socioambiental de conscientização e incentivo ao desenvolvimento de boas práticas para preservação do Meio Ambiente. 

O evento contou com a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMMA, que doou mudas de plantas e disponibilizou o profissional Sr. Daniel Ferreira para realizar palestras educativas sobre o tema.

As Palestras foram realizadas nos Pavilhões e abordaram a importância da mudança de alguns hábitos para minimização dos impactos provocados ao meio ambiente pelos comportamentos cotidianos, bem como a importância das boas práticas: consumo consciente de água, reaproveitamento de alimentos, destinação correta do lixo e materiais, dentre outros. Os reeducandos também foram orientados a incentivar seus familiares quanto ao desenvolvimento de hábitos saudáveis ao meio ambiente.

A Gerente Técnica Maria Domingas ressaltou em sua palestra as mudanças ocorridas acerca dos cuidados com a higiene e cuidados com as plantas nas dependências da Unidade. 

A atividade atingiu as expectativas da equipe técnica, pela participação e pelo interesse dos reeducandos, que, ao final da atividade, devidamente orientados, plantaram mudas nos jardins da Unidade prisional.

Acreditamos que esta iniciativa gerará uma importante contribuição para o desenvolvimento de boas práticas em benefício do meio ambiente e consequentemente uma melhor qualidade de vida para todos os envolvidos e para o planeta. 

Comments are closed.