Notícias

Torneio de Futsal é organizado pela Umanizzare na UPI

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Nos dias 9 e 10 de novembro, a Umanizzare junto à Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP, promoveram o Torneio de Futsal entre os reeducandos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI). O torneio contou com a participação dos diretores da unidade, Antônio Cordeiro e Marcel Borges e a gerente técnica Maria Domingas Printes.

Ação é uma forma de promover o regaste da autoestima dos internos, além de proporcionar um momento de lazer entre os mesmos.
Ação é uma forma de promover o regaste da autoestima dos internos, além de proporcionar um momento de lazer entre os mesmos.

A atividade contou com a participação de seis times no pavilhão A e outros seis no pavilhão B, com um total de 72 reeducandos participantes. Os vencedores receberam prêmios pela classificação, sendo o 1º lugar com troféu e cesta básica, e os demais com medalhas. A ação teve como objetivo melhorar a qualidade de vida dos internos, propiciando a inserção social e incentivando o crescimento espiritual e o regaste da autoestima dos reeducandos.

Os exercícios foram supervisionados pelo educador físico e fisioterapeuta Rubens Rudini, que frisou que a prática do esporte é essencial ao desenvolvimento do ser humano e auxilia na diminuição de tensões causadas no sistema carcerário. Os reeducandos, satisfeitos, agradeceram a Umanizzare pela iniciativa e à direção da unidade pelo apoio.

Comments are closed.