Últimas notícias
Notícias

UTPBG realiza mais um encontro do Grupo Terapêutico

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

No dia 3 de março, foi realizado na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPGB), mais um encontro do Grupo Terapêutico. A atividade aconteceu no período matutino e contou com a participação de nove reeducandos, com o direcionamento do psicólogo Carlos José Pereira de Sá, além do apoio da Polícia Civil representada pelo chefe de segurança, Antonio Haroldo Luiz da Silva.

O projeto procura potencializar as trocas de experiências e melhoria do modo de vida individual e coletiva dos internos. Nas dinâmicas são levados textos para serem estudados e debatidos durante pelos reeducandos participantes, com o objetivo de potencializar a capacidade de aprendizado de cada um, melhorando as relações interpessoais e o levando a compreensão dos seus conflitos internos.

A técnica utilizada nas dinâmicas se ampara na aprendizagem pelos processos grupais, que coloca em evidência a possibilidade de uma nova elaboração de conhecimento, de integração e de questionamentos acerca de si e dos outros. A aprendizagem é um processo contínuo em que comunicação e interação são indissociáveis, na medida em que aprendemos a partir da relação com os outros. Aprender em grupo significa uma leitura crítica da realidade, uma atitude investigadora, uma abertura para as dúvidas e novas inquietações.

Comments are closed.