Neste mês de novembro, que é mundialmente dedicado à conscientização do câncer de próstata, a Umanizzare Gestão Prisional promoveu no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) e na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), unidades geridas pela empresa no Amazonas, atividades relativas ao Novembro Azul.
O CDPF aderiu à campanha com uma ação que reuniu funcionários e familiares de sua equipe técnica. Com o intuito de conscientizar as reeducandas sobre a prevenção do câncer que mais acomete homens, diversas atividades foram realizadas e brindes e folhetos distribuídos com as informações sobre os exames necessários para a detecção da doença.
Já na UPI, a campanha foi iniciada no último dia 23 de novembro, às 8h30, no setor de enfermaria. No total, 180 internos dos pavilhões A e B participaram da ação que, além de conscientizar sobre a importância da prevenção deste câncer, divulgou informações sobre a saúde masculina em geral, incluindo tratamento de verminoses e fungos e exames para diabetes, HIV, HCV, hepatite B e C e sífilis.
A Umanizzare, responsável pela execução das ações nas unidades, reforçou a importância da promoção da campanha, ressaltando a preocupação da empresa em promover bem-estar físico e social dos reeducandos.
Comments are closed.