A Unidade Prisional de Itacoatiara, avançou nesta primeira semana de novembro, mais uma etapa do Projeto Remição pela Leitura. O objetivo desta iniciativa é utilizar a leitura como um instrumento de desenvolvimento das potencialidades intrínsecas ao ser humano, promover a reinserção social e minimizar da negatividade gerada pela situação de cárcere, conforme recomendação do Conselho Nacional de Justiça.
No dia primeiro de novembro, os reeducandos realizaram a prova oral, etapa posterior à leitura das obras. A professora Rosilene Teles, conselheira dos Direitos Humanos, foi convidada para acompanhar a prova, e fez diversas intervenções positivas durante a avaliação, incentivando os reeducandos à prática da leitura para o crescimento pessoal e intelectual.
A comissão da Umanizzare avaliadora do projeto vem percebendo que, a cada ciclo de leitura, os reeducandos vão apresentando melhor desenvoltura, tanto na explicação oral, quanto na escrita. A equipe salienta ainda que, neste ciclo, os mesmos também realizaram redação, com o intuito de melhorar a avaliação.
Comments are closed.