No mês de janeiro, a Escola Penitenciaria do Estado do Amazonas (ESAP) realizou as aulas práticas do módulo Manuseio e uso de algemas, da disciplina Procedimentos Operacionais Monitoramento, do curso de agente de socialização, promovido em parceria com a Umanizzare.
As atividades foram aplicadas no Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), com o acompanhamento do instrutor gerente operacional Thiago Pires, carga horária de 8 horas, contando com a participação de 39 alunos.Na aula, foram apresentados os procedimentos para utilização das algemas, técnicas e cuidados que os futuros agentes devem ter ao algemar um reeducando.
Entre as condutas repassadas aos alunos: realizar o algemamento com as mãos do interno para trás e a posição do orifício da fechadura voltada para cima. Foram ressaltados os cuidados com as algemas tais como: não derrubar, não bater e a atenção com as chaves. O objetivo da aula é capacitar os profissionais para um bom desempenho da função de agente de socialização nas unidades prisionais que forem designados.
Comments are closed.