Foram concluídas com sucesso as atividades de 2015 na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG) do Projeto Plantando a Liberdade, organizado pela Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas de Araguaína (CEPEMA), que promovem o Projeto Horta Intramuros, e ainda com o apoio da Ruraltins quem distribui os alimentos e Umanizzare.
O projeto têm a finalidade a curto prazo de gerar empregos e renda aos reeducandos privados de liberdade, visando ainda suprir o consumo de hortaliças e verduras na Unidade. O objetivo é que, no futuro, a medida em que a horta for sendo ampliada, atenda à sociedade Araguainense.
A horta garante ao reeducando a oportunidade de aprender a plantar, aprender a selecionar o que plantar e regar, colher e planejar a distribuição, como também a garantia do cumprimento da pena de uma forma mais branda para quem está privado de liberdade, e ainda, a possibilidade de ajudar a família, já que é um trabalho remunerado. Para a continuidade bem-sucedida do projeto e os planos de ampliação, 30 reeducandos que trabalham na horta iniciaram no dia 10 de janeiro o Curso de Horticultor Orgânico, disponibilizado pelo SENAR Araguaína (TO) e que terá a duração de 15 dias.
Comments are closed.