Últimas notícias
Notícias

Espaço Terapêutico

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Com o intuito de amenizar o estresse no cotidiano do cárcere privado, a Umanizzare segue realizando o projeto espaço terapêutico. No mês de agosto, foram realizadas atividades em todas as unidades cogeridas, para melhorar a relação interpessoal e o trabalho em grupo.

Para as reeducandas que estão gestantes foram realizados exercícios e alongamentos específicos. As futuras mamães também participaram de uma palestra informativa quanto aos cuidados no desenvolvimento infantil, visando a preservação do bem-estar físico, emocional e comportamental da criança.

O espaço terapêutico consiste em um trabalho em grupo com os reeducandos, cujo objetivo é promover um processo de aprendizagem coletiva com trocas de experiências entre cada participante. A reciprocidade nas interações possibilita a partilha de significados, de conhecimentos e de valores, configurando-se, assim, no contexto social e cultural. Aprender em grupo proporciona uma leitura crítica da realidade, além de ser uma atitude investigadora e uma abertura para as dúvidas e respostas de cada ser.

Publique um comentário