Últimas notícias
Notícias

Visitas às unidades são retomadas gradualmente, mas chamadas por vídeo continuam

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

As visitas ao sistema prisional estão sendo retomadas de forma gradual, neste mês de julho. Essa foi uma determinação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde aqueles que tiverem interesse podem realizar o agendamento por meio do aplicativo “Visita Legal”. No entanto, as chamadas de vídeos continuam, com esquema de revezamento entre as visitas, mantendo o protocolo de medida preventiva ao Novo Coronavírus.

Devido à pandemia da Covid-19, desde 14 de março, as entradas de visitantes externos, sejam eles familiares, defensores públicos ou advogados, ficaram suspensas em todas as penitenciárias do Estado do Amazonas. Foi então implementado o projeto de ligações por vídeo e chamadas de voz, em todas as unidades sob gestão da Umanizzare.
 
Para atender as orientações recomendadas da Organização Mundial de Saúde (OMS), as visitas estão divididas em dois turnos (manhã e tarde) e limitadas ao número de 100 pessoas em cada período, totalizando 200 visitantes diariamente, por unidade prisional, de segunda a sexta-feira. Internos do grupo de risco não poderão receber visitas até segunda ordem, mas continuam a ter contato com familiares por meio das chamadas de vídeo ou ligações.

Publique um comentário