Últimas notícias
CDPM

Seap e Umanizzare realizam reforma no pavilhão anexo e na enfermaria do CDPM 1

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou as reformas do pavilhão anexo e da enfermaria do Centro de Detenção Provisório de Manaus I (CDPM 1), localizado no km 08, da BR-174 (Manaus-Boa Vista). A obra contou com a mão de obra carcerária e de funcionários da área de manutenção da empresa cogestora Umanizzare Gestão Prisional.

Seis internos do programa de ressocialização da Seap, “Trabalhando a Liberdade”, realizaram trabalhos de alvenaria, hidráulica, elétrica, pintura das celas, das grades e da quadra de esporte. A reforma do anexo iniciou no mês de janeiro deste ano e foi concluída no final de maio.

Em seguida, começaram os reparos na enfermaria, onde ficam os internos em tratamento de saúde. Na ocasião, também foi feita a instalação de ventiladores no corredor central do pavilhão. O diretor da unidade, Erivan Miller, destacou o resultado das reformas. “As celas ganharam um ambiente de melhor convívio para os internos alojados, com banheiros reformados, iluminação, pintura e limpeza no piso”, pontuou o diretor.

Trabalhando a Liberdade 

Atualmente, no CDPM 1, 44 reeducandos estão inseridos no programa “Trabalhando a Liberdade”. Projeto de ressocialização da Seap, onde os apenados podem remir um dia da sua pena a cada três dias de trabalho não remunerado, previsto na Lei de Execução Penal (LEP).

Texto: Kézia Ferreira

Fotos: Divulgação/Seap

Publique um comentário