Últimas notícias
Projetos Umanizzare

Umanizzare incentiva internos e fornece hortaliças com projeto Plantando a Liberdade

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A Umanizzare, com apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), iniciou em 2015 o projeto “Plantando a Liberdade” em todas as unidades sob gestão da empresa. A atividade tem como principal objetivo fornecer verduras, legumes e hortaliças para a população carcerária.  

O trabalho é realizado por dois internos que se revezam para os cuidados com a horta, participando desde do plantio, passando pela  manutenção e preparo dos canteiros, até a colheita. Além de fornecer alimentação saudável a atividade pode ser considerada uma laborterapia. Com o trabalho desenvolvido, a cozinha recebe duas vezes por semana a colheita dos produtos da horta, como couve, berinjela, pimenta de cheiro, brócolis, pepino, quiabo, acelga, agrião, pimenta malagueta, coentro e cebolinha. 

O esforço também contado na remição de pena. De acordo com o Art. 126 da Lei de Execução Penal, “o condenado que cumpre a pena em regime fechado ou semiaberto poderá remir, por trabalho ou por estudo, parte do tempo de execução da pena”.

Publique um comentário