Últimas notícias
Notícias

Em período de pandemia, reeducandos entram em contato via telefone com familiares

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

No dia 23 de março, os internos da Unidade Prisional de Itacoatiara realizaram ligações aos seus familiares. Por determinação da SEAP, a suspensão das visitas aos presos obedece ao protocolo de ações preventivas à Covid-19, deliberado pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado e Justiça (CONSEJ).

Diante da confirmação do primeiro caso de coronavírus no estado, a entrada de visitantes externos, sejam familiares, advogados ou defensores públicos, ficou suspensa em todas as penitenciárias do Estado. 

Por esse motivo, observou-se a necessidade de realizar essa ação com o objetivo de amenizar a ansiedade e para que eles tivessem notícias dos seus familiares. A ligação durava cinco minutos e era por viva voz. 

A ação contou com a coordenação do diretor da unidade, Antônio Enrique Cordeiro, o diretor adjunto, Marcel Amorim Borges, e o responsável pelos setores de serviço social e psicologia Jefferson Azevedo, além dos monitores de ressocialização. 

Para o reeducando Ronaldo Rodrigues, é uma satisfação poder ter contato com sua esposa e filha, já que estava se sentindo triste ultimamente. De acordo com a assistente social Ana Maria Bezerra, foi de suma importância esta ação na unidade. Percebeu-se que os reeducandos ficaram menos ansiosos e expressaram satisfação em conseguir falar com algum familiar.

Publique um comentário