Últimas notícias
CDPF

Projeto Cine Cultura apresenta o filme ‘Nasce Uma Estrela’

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

As internas do Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF) assistiram a produção, que é uma história de amor, esperança e determinação.

Ally (Lady Gaga) era uma cantora amadora, pouco conhecida, que costumava se apresentar por prazer em um bar de travestis e tinha o trabalho de garçonete para pagar as contas.

Um dia, durante uma das apresentações, é vista pelo famoso cantor de country Jackson Maine (Bradley Cooper), que imediatamente se encanta com a voz da garota. A vida de Ally vira de cabeça para baixo quando Jack percebe o talento da moça e se apaixona por ela.

Seria Ally capaz de suportar os problemas com a bebida, com a cocaína e com as pílulas do amado? Este é o enredo da trama exibida na programação do Projeto Cine Cultura, para as internas do Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF).

As atrações são selecionadas por uma equipe técnica formada por psicólogas da Umanizzare, de acordo com o tema a ser abordado, e buscam trabalhar os conflitos, educar e orientar ludicamente os presos.  Após o filme, é aberto um espaço para debates onde os reeducandos expressam opiniões sobre o filme e a experiência adquirida.

Segundo o psicólogo da unidade, Igo Felipe Almeida,  a sétima arte levada para dentro dos presídios tem ajudado na socialização do interno.

              “Todos os filmes selecionados têm situações que, de uma forma ou de outra, podem ser usadas para trabalhar mudanças de atitudes e de comportamento que venham a beneficiar as relações interpessoais, bem como despertar em cada reeducando motivações que possam cultivar mudanças em sua vida”, afirma o profissional.

A reeducanda, Gabriella Mendes, disse que achou “ótimo para a nossa evolução social com as demais, algo que sai do nosso cotidiano e faz esquecer dos problemas diários que temos dentro da unidade.”

A atividade é semanal e tem o caráter de ressocialização.


Publique um comentário