MODELO DE
ATUAÇÃO

Cogestão Total ou Parcial de Unidades Prisionais


Na cogestão a iniciativa privada atua ao lado do Estado, operacionalizando os mais diversos processos e serviços do sistema prisional. Com comprovada experiência e a maior capacitação técnica do mercado, a Umanizzare atua operando variados serviços dentro das unidades prisionais, fazendo com que o Estado ganhe eficiência em sua indelegável função jurisdicional. 


PPP - Parceria Público Privada do Sistema Penitenciário


Através das Parcerias Público-Privadas (PPPs), o Estado atribui ao parceiro o dever de construir, executar, operar e financiar obras, serviços ou atividades de interesse público. Dessa forma, transfere para a inciativa privada os riscos e custos marginais do negócio, beneficiando-se com uma gestão administrativa profissional e com aumento da eficiência operacional. Um modelo de negócio que concede ainda à iniciativa privada a implantação de uma nova unidade prisional, sua construção e equipamentos em troca de um contrato de cogestão da unidade. 


SERVIÇOS
ESPECIALIZADOS

Assessoria nos Projetos Arquitetônicos


A Umanizzare desenvolve projetos arquitetônicos para presídios. Com moderno conceito que visa a reeducação do detento. 


Assessoria em Projetos Técnicos


Com a equipe de tecnologia da informação da Umanizzare a empresa desenvolve projetos para controle, identificação e estratificação da população carcerária, entre outros.


Assessoria Gerencial


Suporte para o gerenciamento da unidade prisional.


Levantamento do Perfil da População Carcerária e Familiar


Com esses dados a empresa cria a estratégia de gestão de cada Unidade, respeitando as características e necessidades locais. 


Administração e Operacionalização do Sistema de Cogestão penitenciário


Com esses dados a empresa cria a estratégia de gestão de cada Unidade, respeitando as características e necessidades locais. 


Treinamento e Capacitação da Equipe Operacional


Todos os colaboradores são treinados e capacitados para atuar nos presídios geridos pela empresa. 


Assistência Jurídica


Equipe de advogados preparados que realizam a promoção da defesa dos detentos e auxiliam a Defensoria Pública nos processos em tramitação nos juízos criminais e em todas as instâncias. 


Assistência Odontológica


Consultas, tratamentos, prescrição de medicamentos específicos e atendimentos de emergência


Assistência Ocupacional


Atividades Socioculturais, recreativas e esportivas, celebração de convênios com órgãos e entidades públicas e privadas sob orientação e supervisão das secretarias de estado responsáveis pelo sistema penitenciário.


Assistência Esportiva


Atividades esportivas que buscam ensinar ao detento a cumprir e respeitar regras e pessoas.


Assistência Religiosa


Coordena e promove em parceria com a Direção da Unidade, atividades e cultos religiosos. A Umanizzare apoia as práticas religiosas, respeitando a diversidade de crença e os preceitos de cada religião sabendo que este é um fator importante para resgate da esperança dos apenados.


Alimentação


Fornecimento de alimentação balanceada e personalizada adequadas às necessidades nutricionais de reeducandos e funcionários. As cozinhas e panificadoras industriais são projetadas, adaptadas e instaladas pela Umanizzare nas unidades atendidas pela empresa.


Hotelaria


Fornecimento de materiais de higiene pessoal dos detentos: sabonetes, barbeadores, creme dental, escova dental, papel higiênico, etc. A Umanizzare também desenvolve projetos para instalação de lavanderias adequadas às necessidades de cada unidade.


OUTROS
SERVIÇOS

Segurança Eletrônica e Monitoramento da Muralha


Desenvolvimento e operação de sistemas de monitoramento de imagens e alarmes integrados com sistemas de prevenção de incêndio; acessos (raio x e detectores de metais) e trafegabilidade dos reeducandos e profissionais de cada unidade. O Monitoramento da Muralha,é feito por profissionais capacitados e treinados para cada unidade com uso de cães farejadores. 


Locação de Veículos


Para transporte dos detentos são locados os veiculos adequados sempre que necessário.


TOP