Últimas notícias
Notícias

COMPAJ inicia 2ª edição do Projeto de Teatro Olho Mágico

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Com objetivo de estimular a criatividade no desenvolvimento das atividades na produção teatral, a Umanizzare iniciou esta semana mais uma edição do Projeto de Teatro Olho Mágico na unidade do Complexo Penitenciário Anísio Jobim- Compaj (Manaus-AM). O projeto foi criado pela Umanizzare Gestão Prisional e implantado nas unidades prisionais em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária- Seap. A cada edição, é oferecido aos internos um ambiente lúdico para o exercício da reflexão crítica sobre temas como: violência, drogas, preconceito, sexualidade, diferenças entre outros.

Assim como na 1ª edição, que aconteceu em 2015, a 2ª edição do projeto tem duas turmas com 10 participantes em cada turma, às aulas tem duração de 2h diárias e são ministradas duas vezes por semana no horário da manhã e à tarde. Para participar do projeto os reeducandos interessados passam por um processo seletivo, onde equipe de serviço social da Umanizzare avalia o perfil comportamental do interno, e através analise identifica se o reeducando se encaixa no perfil do projeto.

Trabalhando técnicas de expressão corporal, vocal, escrita, postura cênica e de respiração, os internos trabalham o desenvolvimento das potencialidades por meio da expressão dos sentimentos. Esse projeto dá aos reeducandos a oportunidade de experimentar uma diversidade de papéis, proporcionando o contato do indivíduo com seu corpo físico, emocional e psíquico, desenvolvendo a expressão dos sentimentos pelo olhar, pela voz, pelos sons, pelo tato e pelos movimentos corporais.  

Comments are closed.