Últimas notícias
IPAT

UTPBG reúne Grupo Terapêutico

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A Umanizzare Gestão Prisional Privada promoveu, na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG) em Araguaína, no último dia 10 de agosto, uma reunião do Grupo Terapêutico. Conduzido pela psicóloga Ana Carolina de Freitas Oliveira, o encontro promoveu reflexões através de leitura e discussão de textos.

A ação contou com a participação de seis reeducandos, entre trabalhadores da horta, da limpeza, da cozinha e da lavanderia da unidade. O objetivo é possibilitar o desenvolvimento pessoal do reeducando através do compartilhamento de experiências com o outro, além da desenvoltura de aspectos psíquicos fundamentais para a melhor compreensão de si mesmo. O autoconhecimento e a autoanálise propiciam melhor convivência diária entre os indivíduos que se encontram em retenção de sua liberdade, proporcionando-lhes bem-estar emocional.  

Participativos e interessados, os reeducandos refletiram sobre o tema proposto, que abordou os diversos momentos da vida enfrentados pelo ser humano através da leitura do texto “O tamanho que sou”. Após explanação, foram discutidos os valores versados, e os internos trocaram experiências e vivências de suas trajetórias. Cada um dos participantes falou sobre seus principais arrependimentos, o que consideram ser mais importante nas suas vidas atualmente, e o que lhes causam maior saudade.

Comments are closed.