Últimas notícias
Notícias

Umanizzare na prevenção das hepatites virais

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Atenta à importância do diagnóstico e tratamento de Hepatites Virais, a Umanizzare promove ação para conscientizar os internos das unidades que gere, durante todo o mês de julho. Batizado como Julho Amarelo pelo Ministério da Saúde, a estratégia visa alertar para a prevenção das hepatites A, B, C, D e E.

A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus, uso de remédios, álcool e outras drogas, e até mesmo por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. A doença nem sempre se manifesta por meio de sintomas, podendo ser silenciosa. Em alguns casos, as hepatites virais podem apontar sintomas como febre, cansaço, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras

De acordo com o Ministério da Saúde, as hepatites mais comuns no Brasil são causadas pelos vírus A, B e C. As doenças do tipo D possuem um número menor de casos no país, sendo mais frequente na Região Norte, mas precisam da presença do vírus tipo B para causar infecção. Já o vírus intitulado E se torna mais frequente em países como Ásia e África. O Ministério da Saúde ainda ressalta que, por se tratar de uma doença silenciosa, milhões de brasileiros são portadores do vírus B ou C e não sabem.

Publique um comentário