Últimas notícias
UPI

Coleta de exames do mês de março é realizada na UPI

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A atividade de coleta de exames acontece mensalmente na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), tendo como objetivo a realização de exames para diagnosticar e controlar possíveis alterações que possam ocasionar algum tipo de enfermidade. 

Em 27 de março, deu-se início à atividade no setor da enfermaria, com os reeducandos que passaram por consultas médicas e que tiveram solicitados tais exames. O procedimento foi realizado pelo técnico de enfermagem Hamilton Matos.

Ao total, foram realizadas coletas em 7 reeducados e feitos os seguintes exames: HEMOGRAMA, EAS, EPF, VDRL, GLICEMIA, UREIA, CREATININA, TGO, TGP, BILIRRUBINA TOTAIS E FRAÇÕES, FOSFATASE ALCALINA, GAMA GT E COAGULOGRAMA. A unidade conta com o apoio do Laboratório Central (Lacen), que disponibiliza o material da coleta. 

Ao término da atividade, todos os internos são orientados com os cuidados dos pós-coleta. O material coletado é encaminhado para o LACEN e os resultados, liberados em torno de dez dias. Após a liberação dos resultados, os mesmos serão analisados pelo médico da unidade Dr. Dennis Suero.

Publique um comentário