Últimas notícias
CDPF

Mulheres na medida certa

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Atividades físicas, esportes e treinos funcionais foram ofertados para as reeducadas do Centro de Detenção Provisório Feminino nos dias 11 e 12 de fevereiro. 

Na primeira fase do Projeto Medida Certa, as internas com hipertensão arterial, diabetes e obesidade puderam realizar um treinamento funcional e ginástica laboral, além de jogar vôlei, futebol, xadrez e dominó. Segundo o professor de educação física da unidade Cleverson Cruz, é a partir dessas atividades físicas e recreativas que o convívio social é favorecido e as reeducandas podem mostrar suas habilidades físicas esportivas. 

Para a reeducanda Thais Rejane Barbosa, “está sendo muito importante este projeto, pois me sinto mais disposta durante o dia e é uma forma que temos para passar o tempo. Além disso, é muito divertido quando todas participam e, principalmente, quando o professor coloca música para a gente dançar. De certa forma, isso contribui para a nossa saúde física e mental”, afirma.

A intenção do projeto é sempre manter a satisfação e motivação das participantes mantendo, na medida do possível, uma forma física e uma alimentação dentro da unidade.

Publique um comentário