Últimas notícias
CDPF

Projeto resgata a autoestima das internas

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

O Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF) realizou, no dia 11 de fevereiro, no Pavilhão 2, o Projeto Espaço Terapêutico – Grupo Operativo. O objetivo principal é promover um processo de aprendizagem coletiva, trocas de experiências e opiniões de cada participante. 

Aprender em grupo significa uma leitura crítica da realidade, uma atitude investigadora, uma abertura para as dúvidas e para as novas inquietações. É neste contexto que o sujeito interage construindo-se socialmente e, ao mesmo tempo em que se constrói, participa ativamente da construção pessoal. 

A atividade, que foi desenvolvida pela psicóloga Ana Paula Nogueira Pereira, teve como tema “Trabalhando a Autoestima”. Foi realizada uma técnica de psicoeducação para informatizar os contextos que envolvem autoestima, exemplificando formas de alcançar novas perspectivas e fortalecer a valorização da mulher. Além disso, foram trabalhadas dicas para serem adotadas no dia a dia com o intuito de elevar o amor-próprio. Todas as envolvidas obtiveram participação satisfatória e demonstraram interesse em dar continuidade ao trabalho nos próximos encontros. Estiveram presentes 16 reeducandas.

Publique um comentário