Últimas notícias
IPAT

Reeducandos participam de atividade “Medida Certa”

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Os reeducandos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) participaram da atividade Medida Certa – Vida Saudável, que realiza práticas físicas dentro das unidades prisionais do Amazonas. O projeto aconteceu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

As atividades foram constituídas por: ginástica laboral, corrida, caminhada fracionada, futsal adaptado e funcional. A “Medida Certa”, foi realizada na quadra do pavilhão “B”, onde participaram 10 reeducandos.

De acordo com a assessora de projetos da Umanizzare, Maria Domingas Printes do Carmo, a “Medida Certa” teve início no dia 2 de janeiro de 2020. “Além das atividades, os reeducandos foram orientados a fazerem exercício físico mesmo em espaço reduzido na ‘cela’”, ressaltou a assessora de projetos.

Domingas Printes disse que o objetivo do projeto é orientar e fazer o acompanhamento aos reeducandos acima de 45 anos de idade e com patologias.

“Através da prática física, o indivíduo irá ter uma melhor saúde física e mental, irá trazer benefício no condicionamento físico, no sistema cardiovascular, na coordenação motora, ganhando qualidade de vida e fortalecimento do osso”, explicou Domingas Printes.

Segundo Domingas, com a prática da ginástica laboral, o corpo do indivíduo libera líquido sinovial, que lubrifica as articulações e músculos, evitando futura contusões.

O reeducando Wanderson Gomes Ferreira, do pavilhão “B”, afirma que teve uma melhora significativa na sua saúde, pois, estava sedentário e sem condicionamento físico. “Através da prática de exercício físico, o indivíduo adquire muitos benefícios para sua saúde. Pois ameniza ociosidade o sedentarismo”, ressaltou o reeducando.

Publique um comentário