Últimas notícias
Cursos e Palestras

Internos do Ipat concluem curso de Conservação e Limpeza

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) encerrou nesta terça-feira (07) o primeiro curso de Conservação e Limpeza para internos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). As aulas tiveram início no último dia 23.

O curso teve a participação de 19 internos, e foi dividido em dois horários: pela manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 13h às 15h, totalizando uma carga horária de 60 horas.

Durante o curso de capacitação, os apenados adquiriram conhecimentos sobre os tipos e áreas de limpeza, elaboração do plano de trabalho e a utilização de produtos para o desenvolvimento da atividade. Eles aprenderam ainda sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), bem como conheceram técnicas de coleta seletiva e manuseio de máquinas.

De acordo com o diretor da unidade, Erivan Miller, existe a possibilidade de os internos realizarem atividades extramuros. “Nossa unidade participa das reformas das delegacias de Manaus, onde os reeducandos colocam em prática o que aprenderam. Fora outras demandas dentro da unidade”, declarou.

Parceria – O curso foi mais uma parceria com a empresa cogestora Umanizzare Gestão Prisional, por meio do projeto Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP), que visa a ressocialização dos internos por intermédio do trabalho não remunerado.

Remição de pena – Os participantes do curso terão direito a diminuir um dia da pena a cada três dias de trabalho não remunerado, conforme prevê a Lei de Execução Penal (LEP).

Publique um comentário