Últimas notícias
CDPF

Presas do CDPF decoram unidade para receber familiares no Natal e virada do ano

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A comemoração do Natal já faz parte da realidade das unidades prisionais do Amazonas cogeridas pela Umanizzare Gestão Prisional.  Entre os dias 28 e 29 de dezembro foi realizado no Centro de Detenção Provisório Feminino – CDPF, localizado no quilômetro 8 da BR-174, em Manaus, uma confraternização de Natal voltada para os familiares das internas. 

Trinta e quatro pessoas, entre crianças e adultos, foram recepcionados pelos colaboradores da empresa e antes das visitas participaram de atividades com rodas de conversas com a finalidade de levar momentos de reflexão sobre o verdadeiro significado do Natal – o nascimento de Jesus – e um dia de diversão, com entregas de brinquedos e lanches aos participantes. 

Mãos Livres – Todo o salão utilizado para recepcionar os familiares foi decorado com enfeites fabricados pelas presas do CDPF que passaram pelo curso profissionalizante de artesanato, por meio do projeto Mãos Livres. 

O curso faz parte do Projeto Mãos Livres, que tem entre suas metas propiciar aos reeducandos (as) um conjunto de trabalhos manuais de natureza terapêutica, com viés de inserção econômica – desenvolvido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a cogestora, Umanizzare.

“Ao acolher os familiares reforçamos junto a eles o quanto são importantes nesse processo de ressocialização e da necessidade de transmitir ao familiar que está privado de liberdade o quanto ele é amado e esperado – longe da marginalidade”, disse a coordenadora de projetos, Maria Domingas Printes.

Publique um comentário