Últimas notícias
Cursos e Palestras

Prática esportiva é reforçada entre reeducandos com idade acima de 45 anos no IPAT

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

O projeto Medida Certa foi desenvolvido pela Umanizzare para motivar o interno a fazer exercícios físicos, evitando o sedentarismo dentro da rotina carcerária 

A Umanizzare Gestão Prisional, empresa que faz cogestão em cinco unidades da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) promoveu nesta semana, no pátio do pavilhão A do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), palestra e atividade física por meio do projeto Medida Certa, para reeducandos acima de 45 anos de idade e com alguma patologia. 

Dez internos participaram da atividade, cuja finalidade é motivar e orientar o custodiado a praticar atividade física, mesmo em um espaço pequeno. Após a palestra eles participaram de atividades de ginástica laboral, corrida e caminhada fracionada e futsal adaptado.

Segundo o professor de educação física da unidade, Elres Barbosa, o esporte proporciona uma qualidade de vida, ameniza a ociosidade e o sedentarismo dentro da rotina carcerária. Ainda segundo ele, com o projeto é possível orientar e fazer acompanhamento e conscientização dos participantes.

“Além disso, através da prática física o reeducando irá adquirir uma boa qualidade de vida e ressocialização, melhorando corpo e mente, pois fortalece os ossos, músculos e dilata os vasos sanguíneos para uma melhor circulação sanguínea”, diz o professor.

Publique um comentário