Últimas notícias
Cursos e Palestras

Mãos Livres: presos da UPI fazem curso de sabonetes artesanais

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Realizado pela Umanizzare Gestão Prisional Privada, empresa que faz a cogestão de cinco presídios da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o curso profissionalizante ensina aos presos da Unidade Prisional de Itacoatiara ( UPI),  a fabricar sabonetes artesanais, como parte do programa de ressocialização, terapêutico e social “Mãos Livres”, que possibilita, ainda, o acesso dos detentos ao empreendedorismo, planejamento de negócios, marketing e análise de mercado, preparando-os para quando forem postos em liberdade.

Inicialmente, o curso que começou no dia 22 de novembro, capacita para a produção de sabonetes em formatos diferenciados, que são itens fundamentais para a higiene pessoal diária dos internos. As aulas são ministradas pela psicóloga da Umanizzare, Patrícia Mendes, que ensina técnicas a serem utilizadas na fabricação dos produtos.

Sete reeducandos participação da atividade, entre eles Rondinele Abreu, que ressaltou que de todos as capacitações que recebeu, essa foi atividade que mais gostou. “Não vejo o tempo passar quando estou trabalhando na fabricação dos sabonetes. É bem prazeroso e será útil para começar algo – financeiramente falando, quando sair daqui”, disse Rondinele. 

O reeducando, José Alfaia, já pensa no empreendedorismo e pretende comercializar os sabonetes para alguma empresa. “Podemos também fazer parceria com os hotéis da cidade e assim ajudar no sustento de nossas famílias”, planeja o interno.

Publique um comentário