Últimas notícias
Cursos e Palestras

Presos do Ipat recebem o projeto Medida Certa

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A Umanizzare Gestão Prisional, empresa que faz cogestão em cinco unidades da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) promoveu na primeira semana de dezembro, no pátio do pavilhão A do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista) palestra e atividade física com o tema:  “Medida Certa: Vida Saudável”, para reeducandos acima de 46 anos de idade.

Nove internos participaram da atividade, cuja finalidade foi motivar e orientar o custodiado a praticar atividade física, mesmo em um espaço pequeno. Após a palestra eles participaram de atividades de ginástica laboral, corrida e caminhada fracionada e futsal adaptado.

“O esporte proporciona uma qualidade de vida, ameniza a ociosidade e o sedentarismo dentro da rotina carcerária”, disse a coordenadora de projetos da Umanizzare, Maria Domingas Printes.

O objetivo da atividade é conscientizar através da prática física uma boa qualidade de vida e ressocialização, proporcionando benefício para o corpo e mente

Segundo o reeducando Wendel Mar e Souza praticar exercício físico renova as forças e ocupa a mente.

Publique um comentário