Últimas notícias
IPAT

Internos do Ipat participam de atividades relacionadas a prevenção do câncer de próstata

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A Umanizzare Gestão Prisional, empresa que faz cogestão em cinco unidades da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) promoveu no dia 18 de novembro, no pátio do pavilhão C do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista) palestra e a atividade física com o tema:  ” Novembro Azul: Importância da Atividade física”. 

Vinte reeducandos participaram da atividade, cuja finalidade foi de motivar e orientar o indivíduo a praticar atividade física, mesmo em um espaço pequeno. Além disso, o educador físico, Elres Alves Barbosa, mediu o Índice de massa corporal (IMC) dos internos. 

“Mesmo em ambientes pequenos é preciso fazer atividades corporais, para fortalecer os músculos e manter o sistema cardiovascular saudável”, disse o professor. 

Novembro Azul –  As atividades dentro dos presídios irão acontecer durante todo este mês e incluem educação em saúde, discussão sobre estigmas relacionados aos exames de detecção do câncer de próstata e distribuição de material educativo e do laço azul símbolo da campanha.

Segundo o reeducando, Jonata de Souza Neves, a orientação do professor foi importante, porque agora mesmo quando estiver na cela sabe alguns tipos de exercícios que pode fazer para movimentar o corpo e quebrar a ociosidade.

Publique um comentário