Últimas notícias
CDPM

Presos do CDPM I tem aulas de musicalização

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Com objetivo de levar momentos lúdicos para dentro das unidades prisionais do Amazonas, os reeducandos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 1), estão recebendo aulas de música, já focados nas apresentações do final de ano, principalmente no Natal. 

A atividade faz parte do projeto Harmonizzar, desenvolvido pela Umanizzare Gestão Prisional – empresa que faz a cogestão de cinco presídios da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). 

As aulas de violão estão acontecendo na enfermaria psiquiátrica do CDPM. Na ocasião o professor de música, Miqueias Fernandes, trabalhou os acordes maiores e menores, as sequências musicais e as batidas rítmicas, sendo estes, assuntos de grande relevância no quesito aprendizado e desenvolvimento musical. 

Segundo o professor, o projeto de música dentro nas unidades prisionais tem o objetivo de estimular a memória, a concentração e a criatividade dos reeducandos por meio de uma linguagem artístico-musical. “O desafio dessa vez temos um desafio ainda maior, porque serão os internos que irão escolher o ritmo que querem aprender e apresentar no fim de ano, eles gostam muito de rock e sertanejo”, disse Miqueias.

Publique um comentário