Últimas notícias
Cursos e Palestras

UPP realiza palestra sobre prevenção de doenças do coração

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

No dia Mundial do Coração, reeducandos da Unidade Prisional de Puraquequara (UPP), receberam uma palestra que abordou ações de prevenção de doenças do coração. A palestra aconteceu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

A gerente de projetos da Umanizzare, Domingas Printes disse que a palestra teve como público-alvo reeducandos com diagnósticos de hipertensão arterial e diabetes mellitus.

“O objetivo da palestra é de alertar os reeducandos sobre a importância de manter uma boa saúde do coração”, disse Domingas Printes.

De acordo com a gerente de projetos, participaram da palestra 20 reeducandos com diagnósticos de hipertensão arterial e diabetes mellitus, onde foram realizados aferições de pressão arterial.

De acordo com a gerente de projetos, no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, cerca de 300 mil indivíduos por ano sofrem infarto agudo do miocárdio, que acaba sendo fatal para 30% deles e os principais fatores de risco para eventos cardiovasculares são: hipertensão, diabetes, dislipidemia (níveis elevados de gordura no sangue), histórico familiar, estresse, tabagismo, obesidade, sedentarismo e doença da tireoide.

“O uso de drogas ilícitas, como uso de cocaína também pode levar ao infarto agudo do miocárdio”, ressaltou.

Publique um comentário