Últimas notícias
Notícias

Doze crianças participam do projeto “O Pequenino” em Itacoatiara

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

No dia 28 e 29 de setembro de 2019, doze crianças participaram das atividades do Projeto “O Pequenino”. O projeto acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

De acordo com a assistente social Ana Maria Bezzera, o objetivo do projeto é ocupar o tempo das crianças que comparecem na unidade prisional, no dia da visita, no fim de semana.

“Utilizamos as atividades lúdicas para que as crianças tenham a oportunidade de aprender brincando, se distrair e amenizar as tensões geradas no ambiente carcerário”, disse a assistente social.  

Ana Maria Bezerra acompanhou os reeducandos Elijonison da Mota Torres e Rosimar Moraes Barros que receberam orientações de como desenvolver as atividades lúdicas com as crianças.

“Foi disponibilizado, pela Umanizzare e Seap, livros infantis, lápis de cor, tintas guache, palitos de picolé, desenhos para colorir e brinquedos fabricados pelos próprios reeducandos”, disse colaboradora.

O reeducando Elijonison da Mota Torres, que iniciou o acompanhamento no Projeto, relatou que gostou bastante de fazer as atividades com as crianças. Os dois filhos de Elijonison puderam brincar com outras crianças.

Para a assistente social Ana Maria Lima Bezerra, sempre que acontece o espaço do projeto O Pequenino, as crianças têm a oportunidade fazer várias atividades lúdicas. “As crianças brincam, correm, brincam com massinhas, jogam com bolinhas e de brincam com os brinquedos confeccionados pelos próprios reeducandos”, ressaltou.

Publique um comentário