Últimas notícias
CDPM

CDPM realiza a 15ª Edição do Projeto Remição pela Leitura para reeducandos

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

O Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM) realizou a 15ª Edição do Projeto Remição pela Leitura, para os reeducandos da Unidade. Os livros escolhidos para a execução do projeto são constituídos de conteúdos voltados para as áreas de superação pessoal, laços familiares, romance, ficção e literatura brasileira. O projeto aconteceu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e Umanizzare Gestão Prisional.

Os reeducandos tiveram o prazo de 20 a 30 dias para ler a obra escolhida, sendo realizada a avaliação escrita e oral ao final do prazo estabelecido.

O projeto tem como objetivo estimular o empoderamento, desenvolver as potencialidades de crescimento pessoal e intelectual na reinserção social, minimizando pensamentos de negatividade gerada pela situação de cárcere.

No total, 16 Reeducandos participaram da atividade, do pavilhão Anexo e do pavilhão 05. O projeto tem objetivos de ter aproximadamente 50 reeducandos na próxima edição.

A defesa da obra contou com a participação de uma banca examinadora, composta pelos membros do corpo técnico da unidade, entre eles: as advogadas Érica Costa e Aniely Formiga, a assistente social Gesilene dos Santos Silva e a psicóloga Pâmela do Amarante.

A assistente social Gesilene dos Santos informou que durante a defesa da obra os reeducandos puderam expressar suas emoções, identificação com a história do livro e os personagens. “Destacamos que todos os participantes tiveram um bom desempenho de interação social e intelectual no decorrer da atividade”, disse a assistente social Gesilene dos Santos.

Publique um comentário