Notícias

Reeducandos da UPI participam de Projeto Bambu

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Vinte e dois reeducados da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) participaram do Projeto Bambu no mês de agosto. O Projeto aconteceu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

O projeto teve a participação de nove reeducandos pelo período matutino e oito pelo período vespertino, totalizando o número de 17 beneficiados. O projeto Bambu tem como finalidade propiciar um ambiente adequado para a prática de estudos, preparando o reeducando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

As aulas ocorreram de segunda a quinta-feira nos períodos matutino e vespertino, buscando sempre estimular o estudo e mudança de comportamento já que a informação dá o direito do cidadão esclarecer e crescer de forma positiva.

A professora Gracimar de Souza Pereira disse que o Projeto Bambu  tem o objetivo de mudar a personalidade dos reeducandos para seguir carreira universitária. “Como também ser um cidadão consciente de seus atos, saber que cada mudança está em si mesmo. Este projeto é rico e promissor de conhecimentos e nos leva a crescer como profissional”, finalizou a professora.

Publique um comentário