CDPF

Reeducandas do CDPF recebem curso de manicure e pedicure

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Dez reeducandas do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) receberam curso de manicure e pedicure, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

O curso que teve carga horária de 60 horas aconteceu no dia 21 de agosto e foi ministrado pela instrutora Arlene Araújo da Silva, dentro do projeto Lisbela.

“As reeducandas receberam aulas teóricas, dinâmicas e práticas”, disse a instrutora.

As técnicas utilizadas pela instrutora como método de abordagem foram: postura ética e profissional; conhecendo os instrumentos e materiais de manicure; estudos das mãos, pés e unhas.

Arlene Araújo explicou que o curso foi em alusão ao Dia da Manicure, que é comemorado no Brasil em 14 de junho. “Esta data visa homenagear os profissionais que se dedicam a cuidar e embelezar as mãos de homens e mulheres, principalmente as unhas”, ressaltou a instrutora.

 A instrutora explicou que o curso teve por objetivo qualificar as reeducandas para atuar no mercado profissional, proporcionando oportunidades para atuarem de forma ética e profissional no ambiente de trabalho.

A reeducanda Marcia Oliveira da Silva ressaltou que o curso foi importante para o aprendizado de todas. O encerramento do curso contou com a presença da diretora Adjunta Elionei Passos de Oliveira, que afirmou que o curso foi de “grande relevância para as reeducandas”, com carga horária favorável que ajudará na remição de pena, além de levar conhecimento teórico e prático.

Publique um comentário