Últimas notícias
CDPM

Reeducandos do CDPM recebem palestra sobre desmistificação do serviço do psicólogo

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

O serviço de psicologia da unidade prisional do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) promoveu no dia 27 de agosto de 2019, uma palestra em alusão ao dia da psicologia. A palestra aconteceu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

A palestra aconteceu com o objetivo de explanar sobre o serviço do profissional ofertado dentro da unidade prisional. O evento ocorreu na escola Giovanni Figliuolo com cerca de vinte reeducandos.

A equipe técnica foi composta pelos colaboradores: Pâmela do Amarante (psicóloga) e Lilian Batista (psicóloga). Na ocasião da palestra, abordou-se o tema “O serviço do psicólogo dentro da Unidade Prisional”.

Na palestra, foi explanado sobre o papel do psicólogo no acompanhamento dos reeducandos, sempre abordando sobre a importância de evitar o surgimento de qualquer quadro clínico de ordem psíquica, tornando a vida dos detentos o mais normal possível, para que a tentativa de ressocialização se efetive da forma mais natural que possa ser.

De acordo com a psicóloga, espera-se que com esta ação os reeducandos do sistema prisional reconheçam a importância do serviço psicológico dentro da unidade. “A finalidade desta palestra foi a promoção da saúde mental dos que se encontram privados de liberdade”, disse.

Publique um comentário