Últimas notícias
Cursos e Palestras

Presos de Itacoatiara recebem orientações sobre saúde bucal e aplicação de flúor

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Com o objetivo de orientar os reeducandos sobre a necessidade da higiene bucal e a importância do flúor para a saúde dos dentes, a Umanizzare Gestão Prisional – empresa que faz cogestão em cinco unidades da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) – realizou ação do projeto “Prevenir para Sorrir”, criado para evitar doenças na boca.

Em Itacoatiara, município localizado a 269 km em linha reta de Manaus, 56 internos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), dos pavilhões A, B e Triagem e enfermaria receberam uma palestra educativa sobre escovação dental e a importância do uso do flúor. 

 “Nosso objetivo é orientar os reeducandos a assumirem a responsabilidade por sua própria saúde bucal, evitando algumas doenças comuns entre os presos, como gengivite (inflamação da gengiva), periodontite e câncer bucal”, enfatizou Jucenilda Costa de Oliveira, dentista da unidade. 

Para a atividade a profissional contou com a contribuição dos Agentes Promotores de Saúde, Rodrigo Amazonas Rolim no Pavilhão A e Mebeson Bessa Prado, no Pavilhão B.

Reeducandos: Para o reeducando Samuel Correa Tavares o projeto é muito importante pois pode evitar uma série de problemas, inclusive perda dos dentes por falta de escovação.   “Faço questão de ouvir e executar o que foi ensinado”, disse Samuel.  

Prevenir para Sorrir – O projeto de saúde bucal “Prevenir Para Sorrir”, foi lançado em 2016 pela Umanizzare Gestão Prisional Privada, e é realizado em todas as unidades do sistema prisional cogeridas pela empresa no Estado.

 Ao final da ação, são entregues kits de higiene, com antisséptico bucal, escova, creme e fio dental, toalha de mão e sabonete, a todos os reeducandos.

Publique um comentário