Últimas notícias
IPAT

Instituto Penal Antônio Trindade realiza Ação de Saúde

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

O Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) realizou nos dias 24 a 25 de julho, uma ação de saúde direcionada ao diagnóstico, tratamento e controle de verminoses, como escabioses, furunculose e outras dermatites. Os atendimentos aconteceram na área de vivência dos pavilhões A, B e C, onde os reeducandos foram avaliados pelo médico da Unidade.

No total, 603 reeducandos foram atendidos, através do médico clínico geral da Unidade e da equipe de enfermagem. 

As prescrições medicamentosas recebidas foram de acordo com as patologias apresentadas, a ação também contou com a entrega de medicamentos supervisionados pela enfermeira.

Para equipe de saúde, na realização desses atendimentos nos pavilhões, pode-se observar de forma integral aos reeducandos, alguns internos após avaliação médica receberam encaminhamentos para os demais profissionais como psiquiatra e odontólogos.

Objetivo da ação foi prevenir doenças de pele e parasitose. Entre a equipe responsável dos procedimentos está o médico Ricardo Tadeu da Silva Onety Junior, a enfermeira Joelma da Silva Medeiros, os técnicos de enfermagem Josias da Silva Bernardino Junior e Erica Pacheco Mendonça e a dentista Natasha Krisley Andrade Brito. No Apoio do Corpo Técnico, estava Francisca Kelly Freitas do Nascimento.

A ação foi acompanhada pelo Departamento Penitenciário Nacional (FTIP), Secretária de Administração Penitenciária (SEAP) e pela Umanizzare.

Publique um comentário