Últimas notícias
CDPM

CDPM realiza projeto “Cine Cultura” com os reeducandos

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

O Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) realizou o Projeto “Cine Cultura” com reeducandos da Unidade. O evento aconteceu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

No Cine Cultura, os reeducandos assistiram os filmes: “Juntos pelo acaso” e “Vidro”. No total, 24 detentos participaram da sessão.

O romance e comédia “Juntos pelo acaso”, conta a história de Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel) que se conhecem, mas o primeiro encontro deles é um verdadeiro desastre. A única coisa que eles têm em comum é a paixão pela afilhada Sophie (Alexis Clagett/Brynn Clagett). Só que um acidente fatal deixou a menina órfã dos pais e a dupla foi designada para cuidar da pequenina. Obrigados a permanecerem juntos para cuidar dela, eles enfrentam as dificuldades típicas de quem passa a ser pai e mãe de uma hora para outra e começam a se entender melhor.

O suspense o “Vidro”, fala da história de (James McAvoy), que passa a ser perseguido por David Dunn (Bruce Willis), o herói de Corpo Fechado (2000). O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson), que manipula seus encontros e guarda segredos sobre os dois.

O Projeto “Cine Cultura” no âmbito educativo proporciona um ambiente ideal para os reeducandos tomarem decisões conscientes. Além disso, o trabalho junto aos internos psiquiátricos torna-se mais descontraído e dá uma sensação extramuros. Segundo a equipe técnica que executa o projeto, durante a semana os internos ficam na expectativa para assistirem os filmes programados.

De acordo com os reeducandos que participaram da sessão, o “Cine Cultura” é um projeto que proporciona a eles momentos de descontração, que não só diverte como também levam a reflexões, o pensar introspectivo, que implica no meditar, de modo geral, sobre a vida e seus objetivos, a encontrar, mesmo que por inspiração de filmes, esperanças.

Publique um comentário