Últimas notícias
CDPF

Calendário especial: Seap e Umanizzare promovem a “Semana do reeducando”

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Por sete dias são intensificadas as atividades que promovem reflexões e ações de incentivo a mudanças de atitude e reconstrução da cidadania de jovens e adultos do sistema penitenciário do Amazonas 

Todos os anos no mês de agosto a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional, empresa que faz a cogestão de cinco unidades prisionais do Amazonas, promovem a “Semana do Reeducando”. A finalidade é proporcionar um ambiente mais acolhedor – por meio de torneios de futsal, vôlei, filmes, palestras, cuidados com a saúde (realização de exames), promovendo também, reflexões e ações que incentivem mudanças de atitude e a reconstrução da cidadania de jovens e adultos do sistema penitenciário do Estado. 

“Além de atividades lúdicas, esportivas e de saúde – aproveitamos este momento para falar sobre os direitos e deveres dos dos encarcerados, sempre buscando a melhor forma de convivência. Toda a nossa equipe está trabalhando para que eles entendam a importância de respeitar o outro. Também estamos acolhendo as famílias, que voltaram às unidades. Está sendo uma semana bem produtiva”, disse a coordenadora de projetos Maria Domingas Printes. 

Durante sete dias, todo um calendário especial é feito para os internos e familiares. Com oportunidade de conversar com a equipe de psicólogos e psiquiatras, advogados, médicos, assistentes sociais.  Além de “dia da beleza” por meio do projeto Lisbela para as mulheres do CDPF, que promete uma verdadeira transformação junto às reeducandas, deixando-as ainda mais bonitas e com a autoestima elevada. A atividade é aberta para todas que desejarem participar.

A tarde de sexta-feira – encerramento das atividades, promete emocionar todos os internos com a apresentação dos alunos (as) do Projeto Harmonizzar, cantando e tocando em uma grande confraternização. 

Publique um comentário