Últimas notícias
Cursos e Palestras

Reeducandos do Ipat participam de palestra sobre saúde bucal

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Os reeducandos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) participaram, no último dia 5 de julho, de uma palestra de instrução de higiene oral na unidade. O projeto aconteceu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

O objetivo da palestra foi instruir sobre a higienização bucal e sua importância no dia a dia do ser humano. A palestra foi ministrada pela cirurgiã dentista da unidade Natasha Krisley Andrade Brito, com o auxílio da assistente bucal Rejane Marques do Nascimento. A palestra contou, ainda, com a presença do diretor da unidade Erivan Miller da Silva.

Para os reeducandos, foram ensinadas técnicas de escovação, passagem de fio dental, orientação do uso e quantidade de creme dental e enxaguante bucal e aplicação de flúor.

No final da palestra surgiram dúvidas frequentes da rotina da higiene bucal, sendo assim, todas foram respondidas respectivamente. “Fizemos entrega de kits de higiene oral composto por creme dental, escova e folder de instrução e orientação, logo após a palestra, tive um lanche coletivo para os internos”, disse a cirurgiã dentista da unidade, Natasha Krisley Andrade.

O reeducando José Claúdio Bispo de Aragão destacou a importância da palestra: “agora que eu aprendi a forma correta de escovar os dentes, vou fazer o passo-à-passo conforme eu aprendi”, disse.

Publique um comentário